Um homem morreu na Eritreia por falta de tratamento médico. Diagnosticado com leucemia, Belay Gebrezgi Tekabo não foi atendido pelo hospital da cidade Dekemshare por ser cristão.
O homem de 30 anos estava preso por orar e ler a Bíblia, quando a doença foi diagnosticada a condição para que ele recebesse o tratamento era assinar uma declaração se retratando e negando sua fé em Jesus.
Tekabo é apenas um dos mais de 45 cristãos que são mantidos em circunstâncias terríveis na Eritreia por conta da fé cristã. De acordo com o ministério Portas Abertas há uma campanha financiada pelo governo local para prender cristãos.
Desde 2002 o governo decretou que os grupos religiosos precisam ser registrados para terem autorização de funcionar no país, porém nenhum dos pedidos de registro foi aceito, o que legitima a prisão dos cristãos.
Estima-se que mais de 2.800 pessoas estejam presas apenas por se tornarem cristãs. Só em março foram 17 pessoas presas, elas estavam reunidas na cidade de Keren e foram detidas sem terem a permissão de receber visitas.
Fonte: Gospel Prime
0 comentários:
Postar um comentário