quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Milionário é obrigado a remover frase do Corão da fachada de sua mansão

casa milionario 300x188 Milionário é obrigado a remover frase do Corão da fachada de sua mansão
“Não há deus senão Alá e Maomé é seu profeta”, esta é a frase do Corão que um vizinho britânico havia colocado na fachada de sua casa, que foi considerada como uma propaganda ‘semelhante a do McDonald” pelas autoridades que o obrigaram a tira-la.
O empresário Mahmoud Ali, 54 anos, diz que ao colocar uma frase do Corão na fachada de sua mansão (avaliada em 1,2 milhões de dólares) na cidade britânica de Newport, pretendia abençoar o seu lar. No entanto, as letras verdes de 60 centímetros chamaram a atenção das autoridades que qualificaram a citação do Corão como uma publicidade ‘similar a do McDonald ou Marks&Spencer’, e exigiu que ele as retirasse.

De acordo com os membros do  conselho da cidade de Newport, Ali não tinha permissão do governo para pendurar temas islâmicos em pleno centro da cidade.  Eles afirmaram que ‘uma casa particular não é uma mesquita’, onde claramente ‘estes símbolos são permitidos’.
O milionário apresentou uma denuncia contra o governo local, insistindo que as autoridades não têm direito de interferir em sua propriedade privada. Além disso, Ali disse que ele também se sente ofendido por ter em cada esquina da cidade uma bandeira de São Jorge e que no emblema da Inglaterra existe uma cruz vermelha sobre o fundo branco.
Comente: Na sua opinião as autoridades estão certa de obriga-lo a tirar a frase de sua religião da fachada de sua casa?  Opine abaixo e compartilhe!
Fonte: Portal Padom | Divulgação: ADITA

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO

A reprodução deste conteúdo somente é permitida desde que seja dado o crédito ao Blog "AD Itaporanga", informando o endereço www.adpitapb.blogspot.com

O Blog "AD Itaporanga" retém os direitos autorais de textos e fotos de sua autoria nele publicados conforme a Lei 9.610/1998.