
O secretário do Supremo Conselho de Segurança Nacional do Irã, Saeed Jalli, anunciou durante sua visita a Damasco que Israel se arrependerá de sua agressão contra a Síria, informa a agencia AP.
Em sua reunião com o presidente sírio, Bashar al Assad, o político iraniano disse que Damasco pode contar com o apoio tecnológico como militar se decidir responder ao recente ataque aéreo de Israel.
O exercito sírio afirma que na madrugada de quarta-feira, houve um ataque aéreo israelense contra um centro de investigação militar em Jamraya, perto de Damasco, que deixou pelo menos dois mortos e cinco feridos. Damaso apresentou uma denúncia a ONU pelo ataque israelense.
Após o polêmico ataque, tanto Teerã como Damasco advertiram que Israel pagará caro por suas ações.
O secretario geral da ONU, Ban Ki-moon, expressou sua ‘grande preocupação’ sobre o suposto ataque aéreo israelense, condenado por muitos países, e exigiu que se respeite a soberania do Estado sírio.
O Irã é um importante aliado do presidente Al Assad, que passou quase dois anos lutando contra os insurgentes armados em uma guerra civil que dilacerou a Síria.
Fonte: Portal Padom | Divulgação: Adita
0 comentários:
Postar um comentário